HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Thursday, May 25, 2006

Nicha - Micha

Em Março de 2006, esta caniche tão pequenina e ainda bebé, foi abandonada no Canil Municipal de Almada. O seu arzinho tão frágil dizia tudo, a forma como ela olhava para a Marta, sempre sossegadinha, sempre sentadinha, mas com um olhar tão carente de mimos e de afecto, que cada vez se tornava mais dificil sabe-la ali, naquele sítio frio, sem haver uma maneira de a poder ajudar. Ela gritava silenciosamente por socorro e ninguém sabia o que se passava. Este foi o apelo que fizémos para a Nicha:
"Eu sou a Nicha e estou num canil municipal. Sou uma linda canichita, super pequenina e frágil, doida por miminhos e carinhos e que não fez mal a ninguém para ter vindo aqui parar. Sou um doce, diz quem me conhece, vejam bem esta minha linda carinha de menina mimada, estou aqui e fui deixada à minha sorte, eu sinceramente não consigo entender estas coisas! Sou muito frágil e corro o risco de adoecer ou outras coisas piores que acontecem nos canis municipais..... Preciso urgentemente de alguém a quem eu possa amar, e que também me queira para toda a vida, sem nunca mais me abandonar. Se me quiseres adoptar, para me dar qualidade de vida e muito amor e dedicação, então contacta as minhas amigas."
Felizmente que este apelo não se tornou indiferente a algumas pessoas, e a Nicha pequenicha arranjou umas madrinhas que decidiram entre todas, dar-lhe uma mãozinha e ajudá-la a ir prá frente na sua vidinha: a Tia João Palmela, a Tia João Janico, a Tia Marta Panfinha e a Tia Cristina que a recebeu em sua casa como Família Temporária. Todas elas ajudaram na saída da Nicha do canil, nas idas ao veterinário e a arranjar-lhe um doninho 5 estrelas.
A Nicha foi levada ao veterinário, e aí soubémos que tinha a bacia partida, tinha sido vítima de um atropelamento e que talvez por isso tivesse sido deixada no canil municipal. Como é que há pessoas capazes de fazer uma coisa destas? Há quanto tempo estaria a Nicha em sofrimento e com dores? Felizmente, e por ainda ser novinha, a operação da Nicha correu bem e a recuperação prometeu ser um êxito.
Entretanto, a divulgação continuava, e a Nichinha à espera de ser adoptada. Teria de ser alguém especial, pois a Nichinha já tinha sofrido muito no seu pouco tempo de vida.
Esse alguém apareceu finalmente no dia 22 de Abril. A Nicha foi adoptada pelos pais da Mara - e claro também por ela -, está feliz no meio de outros cãezinhos, tem mimos, e finalmente o calor de um LAR.
Obrigada à Mara e à sua família por terem adoptado a Nicha, ela está linda, linda de morrer :)
------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá! Lembram-se de mim a canichita super frágil chamada Nicha? Pois é a minha vida felizmente mudou hoje chamam-me Micha, vivo com os meus donos que me tratam com muito miminho, sou a filha mais nova. Sou o centro das atenções cá em casa. Durmo na caminha deles, pois eles não se importam e eu tb não! A minha dona tem tido muito cuidado comigo, leva-me à rua para fazer só as necessidades, por vezes ando ao colinho a passear, pois ainda estou em recuperação da minha bacia que estava partida. Estou a recuperar bem e a cada dia que passa sinto-me bem melhor, depois abuso, e os meus donos ainda não querem que eu salte muito. Eu sinto-me melhor e quero mostrar que tenho muita vida dentro de mim! A minha dona só diz que quando eu estiver a 100% sou terrivel! A minha mana humana a Mara foi quem me trouxe para esta casa, adora-me e diz sempre aos papás que sou 50% dela!Fico muito feliz quando a vejo pois ela tem a Luna e a Lady e damo-nos bem, gosto muito dos fins de semana que nos juntamos, brincamos muito e a casa fica cheia! Estou super feliz toda a famila gostou de mim e sou muito amada. Eles dizem que quando o meu pêlo crescer vou ficar um charme! Um grande beijinho para quem lutou por mim e me fez acreditar que eu iria ser feliz.

4 Comments:

  • At 9:10 AM, Anonymous Anonymous said…

    Nichinha ...
    Não consigo dizer muita coisa porque cada vez que penso em ti só me lembro do quanto deverias sofrer enquanto me olhavas daquela maneira e a seguir vêm as lagrimas que me enchem os olhos e já não consigo escrever mais.
    Só quem tivesse visto poderá compreender ...

     
  • At 10:17 AM, Anonymous Anonymous said…

    Porra! Sempre que leio histórias como estas penso que nós que gostamos de animais temos mesmo de fazer alguma coisa para alterar esta situação em que qualquer pessoa com ou sem motivos abandona os seus animais, não lhes presta assistência...

    O meu cão, o Said, também foi abandonado no autoestrada, velho, cego, com costelas partidas e cheio de queimaduras de cigarro. Fez este mês 4 anos cá em casa e eu nem consigo imaginar como a vida dele terá sido horrorosa antes de aqui estar. Aliás, até prefiro não pensar nisso porque sofro imenso.

    E, tal como a Nicha, o Said também não se queixava de nada quando o recolhi!


    ****

     
  • At 7:02 AM, Blogger Fábula said…

    o pior mm é o corte de cabelo! ;) eh eh!

     
  • At 2:30 PM, Blogger Sobreviver said…

    Olá! Gosto muito deste blog. Boas noticias... muitas vezes ficamos sensibilizados com histórias mas não têm o nosso acompanhamento e perguntamonos onde estarão... onde terão terminado... Já tive boas surpresas Bom trab ;)

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters