HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Wednesday, April 19, 2006

Buondi - Estrela


Foi abandonada no Canil Municipal de Almada em Dezembro de 2005. Démos-lhe o nome de Buondi por ter esta linda côr de café. A Buondi era uma menina muito linda e muito meiga no entanto com ar de rabina e um carácter muito definido.
Eis o apelo que fizemos para ela.
"Eu sou a Buondi, e estou num canil municipal. Já sou adulta, mas é um adulto a atirar para o jovenzito. Eu era uma menina cheia de esperanças e de vontade de viver, conhecer coisas novas, brincar, correr, enfim.... tudo aquilo a que por natureza eu deveria ter direito, mas que infelizmente por ter sido aqui abandonada, deixei de ter. Agora vivo aqui atrás destas grades. Aquela alegria que eu tinha, aos poucos vai-se esfumando, já não sou a mesma menina, agora a tristeza inundou o meu coração. Sinto falta de tudo, e agora está tanto frio, que nem o refúgio dos meus próprios sonhos, me consegue apaziguar. Pensa em mim, que estou aqui, sozinha entre tantos outros, longe do sol de inverno e dos dias felizes. Pensa em mim, e vem-me buscar. Buondi "
Esta menina, como tantos outros, passou o Natal ainda no canil, a esperança era a luz que a guiava, tornou-se forte e nunca se deixou ir aquém das suas forças.
Em Janeiro, ainda no canil, a situação da Buondi começava a tornar-se complicada. Cada dia mais animais a entrar, a Buondi viu-se entre a espada e a parede, a sua vida por um fio.
Graças ao anúncio dela ter saído no Correio da Manhã, um dia recebo um telefonema que me deixou muito feliz. O Senhor Gilberto e a D. Deolinda queriam adoptar a Buondi. Nem a foto viram, mas o apelo tocou-lhes o coração. E quando souberam que a Buondi tinha os dias contados, o seu desejo de a salvar ainda foi maior.
Pedimos uma boleia para trazer a Buondi para Lisboa, que prontamente foi resolvida pelo filho da nossa amiga Isabel , a quem agradecemos. No dia 12 de Janeiro de 2006 ao fim da tarde, a pequena Buondi foi entregue aos seus doninhos.
E foi assim que a Buondi foi viver para Alfeizerão, para uma grande quinta onde já existem outros animais. À D. Deolinda e ao Sr. Gilberto, um grande grande Obrigada em nome da Buondi.
------------------------------------------------------------------------------------------------À saida do canil e através dos papeis deixados pelos antigos donos da Buondi, ficámos a saber que o verdadeiro nome desta menina era Estrela. Agora, quero acreditar que realmente houve sempre uma estrelinha que acompanhou a nossa menina. E que foi essa estrelinha que lhe salvou a vida. Que sejas muito feliz querida Estrelinha.
E aqui fica a mensagem dos donos, recebida hoje por correio:

3 Comments:

  • At 4:23 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ó menina, não achas que estás a ficar muito gorducha ? Ai Ai Ai ;-)
    Tás linda Buondi Estrelinha !!!
    Adorei rever-te. Adorei mesmo. :-)

     
  • At 12:05 PM, Blogger Help Us! Animals wordwilde said…

    Querida Ana, descobri este teu blog, que e lindo. Vou ja linkar nos meus.Vale a pena ver que afinal ainda ha finais felizes. Parabens pelo teu grandioso trabalho em prol dos animais.

     
  • At 5:46 AM, Blogger HOPE-UK said…

    GOOD WORK...

    LESLEY

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters