HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Monday, April 17, 2006

O lindo Ursinho

Em meados de Janeiro de 2006, eu e a Susana decidimos ir ao Canil Municipal de Torres Vedras tirar fotografias aos cerca de 400 animais que lá estavam para adopção. Ao fazer a nossa ronda pelas boxes, de máquina em punho, deparámo-nos com este lindo focinhito a olhar para nós, a pedir uma oportunidade. A carinha dele, aquele olhar, ficou marcado no nosso coração e nesse dia tivémos a certeza que facilmente este lindo ursinho iria ter dono.
E não estávamos engananadas.... este lindo menino teve dezenas de telefonemas, que continuaram, mesmo após ele ter sido adoptado.
A carinha dele ainda figura em placards de adopção, tornou-se uma espécie de top model em representação de muitos outros cãezinhos abandonados que desesperam por um lar, muitos que ainda não tiveram a sorte que o nosso Ursinho teve. No dia 4 de Fevereiro, foi adoptado pela Sandra e a sua família, hoje está feliz e é muito mimado.
------------------------------------------------------------------------------------------------
O Ursinho, que é muito letrado, quis vir aqui contar a sua história:

Olá a todos!
Eu sou o Ursinho e tenho uma história para contar:
Era uma vez um cãozinho pequenino que andava perdido pelas ruas de uma cidade deste nosso Portugal. Um dia veio a carrinha da Câmara Municipal e apanhou-o e levou-o para o canil.
Certo dia, umas amigas dos animais, foram ao canil tirar fotos dos "adoptáveis" para tentar arranjar-lhes uma casa, e assim a foto do cãozinho abandonado foi para à net.
Entretanto andava uma senhora à procura de um cão para ir brincar com o seu enérgico filho, quando viu o pedido de adopção do dito cãozinho. Imprimiu-a e levou-a para casa. Mostrou-a à sua família e decidiram que aquele cão seria deles.
No dia seguinte, a senhora ligou para o contacto do anúncio e falou com a amiga dos animais e combinaram para um sábado a ida ao canil.
Na manhã fria e cinzenta de sábado dia 4 de Fevereiro de 2006, que se tornou o dia mais solarengo e brilhante da vida do cãozinho, a senhora e a família foram ao canil e trouxeram o cãozinho da foto para casa. Mas o cãozinho cheirava tão mal, mas tão mal, que tiveram que fazer a viagem de vidro aberto e ultrapassar (um pouquinho) o limite de velocidade.
Chegado à sua nova casa o cãozinho foi cheirar tudo e de seguida foi para a banheira, e tomou banho, e tomou banho e voltou a tomar banho, mas o cheiro não saia…
Então foi levado à barbeira, onde teve tratamento VIP, com direito a perfume de coco e desinfectante para as feridas.
E desde então lá anda feliz e contente com a sua nova família. Ainda está em fase de adaptação, não é de grandes maroteiras, mas naquela casa nunca mais nenhum chinelo e nenhuma meia estiveram a salvo, assim como a sua cama e as bolas que já destruiu.
Tem uma tia que o adora e que o leva a passear durante o dia e de manhã e à noite vai com a mãe, com o pai e com o irmão.
Aos fins de semana, dão grandes passeios na praia e no parque infantil onde recebe sempre muitas festas dos meninos.
Gosta de toda a família e especialmente da mãe que não larga um segundo, anda sempre atrás dela e gosta muito de dormir em cima dos pés dela.
O cãozinho desta história sou eu e estou muito feliz e isso vê-se nas fotografias que a mãe me tira, notem a diferença no meu olhar ANTES & DEPOIS.
E mais, até fez um poema. Espero que gostem, eu cá estou super feliz com as notícias do Ursinho.

Eu sou o cão Ursinho
E venho aqui contar
Como com muito carinho
A mãe me foi buscar
Andava a mãe a ver
Uns cães para adoptar
E aquele que havia de ter
Estava ainda para dar
Fui muito contente
Para uma casa quentinha
Longe daquele lugar deprimente
E para uma mãe só minha
Á chegada fui logo tratado
Pois estava muito mal
Tinha o pêlo todo colado
E o cheiro era irreal
Fui então à tosquia
Fiquei muito lindão
O cheiro já não se sentia
Tornei-me num belo cão
Desde então sou feliz
Uma mãe que me adora
Sou o cão que sempre quis
E nunca mais se vai embora

2 Comments:

  • At 2:57 AM, Anonymous Anonymous said…

    Como "mãe" babada que sou, não pude conter as lágrimas, ao reler a história do meu "filho".
    Mas estou muito feliz por ele e com ele.
    Um grande beijinho à Ana por me ter dado a oportunidade de fazer bem a alguém.

     
  • At 10:09 AM, Blogger Koshka said…

    O cão é uma verdadeira beleza e o "poema" está muito giro. Muitos parabéns.

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters