HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Friday, April 14, 2006

Ruscas - Rusco


Demos-lhe o nome de Ruscas. Era um canichito triste que foi abandonado no canil municipal. Por duas vezes, e na segunda com a simples justificação de que roia. Aqueles olhinhos não enganam ninguém. Pequenino, novinho, uma ternura de cão.
Este foi o apelo que fizemos:
"Eu sou o Ruscas e estou num canil municipal.
Sou um menino ainda jovem e muito querido mas que não tem tido sorte nenhuma na sua vida.
Ainda tão jovem, e já fui deixado no canil municipal duas vezes. Duas!
Da primeira fui deixado nem sei eu bem porquê, e fiquei logo assustado pois nunca tinha estado num sítio como este. Fartei-me de implorar ao meu dono para me levar de volta mas ele fez orelhas moucas e nem ligou. E assim fiquei, durantes poucos dias, e tive sorte (pensei eu de que) porque rapidamente apareceu um novo dono.
E lá fui eu para a minha nova casa, pensando que finalmente iria ter um Lar definitivo. Acontece que nós quando somos pequenos gostamos de brincar, e por vezes fazemos assim umas asneiras, mas as pessoas é que têm que nos ensinar, porque infelizmente não nascemos ensinados.
Segundo disseram, acho que roí qualquer coisa..... e pronto, lá vim parar outra vez ao canil :(
E agora aqui estou. E não gosto nada. Está muito frio e para além disso sinto-me cada dia mais sozinho e tristinho.E ainda sou tão novinho..... quando é que será que finalmente vou ter direito à minha felicidade?
Venham cá ver-me e adoptar-me, eu ficarei muito muito agradecido, mas não se esqueçam, eu ainda sou jovenzito, e por isso têm de me ensinar e acreditar que tudo nesta vida se muda, quando o amor é verdadeiro."
------------------------------------------------------------------------------------------
Entre dezenas de telefonemas para o Ruscas (e sim, ainda hoje me telefonam!) o Ruscas foi adoptado pela Cristina em Janeiro de 2006. E agora quis vir aqui contar a sua história.

Olá…
Eu sou o Rusco…Tenho mais ou menos dez meses e a minha curta vida não tem sido nada fácil…Fui abandonado duas vezes...lá fui eu parar àquele lugar frio e escuro a que chamam canil…Tive lá mais ou menos uma semana…vá lá…dizem que dentro do azar eu até tive sorte…
Um dia sem eu perceber porquê, os tratadores soltaram-me dentro do recinto do canil…eu pensei que era só para correr um bocadinho, mas estava enganado…De repente vi alguém chegar e brincar logo comigo…corri, brinquei pois sentia falta disso…Esse alguém esteve pouco tempo...assinou um papel e acabou a visita…Veio embora…mas eu vim também… Eu estava todo sujinho…sou branco mas naquele momento estava castanho e muito magrinho, mas mesmo assim a minha dona (agora era verdade…as minhas orações tinham sido ouvidas, e eu tinha uma dona…) pegou em mim e levou-me ao colo…dormi todo o caminho…E finalmente cheguei à minha casa nova…
Quando cheguei fui directamente para a banheira e tomei um belo banho com água quentinha…eu nem me mexi….quando acabou…eu estava outra vez branco…corri de um lado para o outro mais feliz que nunca…pois sentia que a partir desse dia a minha vida iria mudar…
Pois é…e aqui estou eu…contínuo dorminhoco, feliz e brincalhão…adoro brincar…Ainda hoje quando vou à rua ou quando ando de carro tremo de medo... mas aos poucos a minha dona vai conseguindo que os meus medos desapareçam...A minha dona leva-me muitas vezes à rua…e eu adoro…só não posso perdê-la de vista…Hoje sei que tive muita sorte em vir aqui para casa…pois não me tratam como um bicho, sou na verdade, o mais recente membro da família… E tenho tudo a que tenho direito: uma caminha, os meus brinquedos, a minha trela…e tenho também direito ao mais importante…atenção, carinho, dedicação e amor da parte da minha dona e de toda a restante família…Eles dizem que vim alegrar a vida deles…e eles…vieram alegrar a minha vida…
Lambidelas do,
Rusco…

1 Comments:

  • At 2:54 AM, Anonymous Anonymous said…

    Olá Rusquinhas.

    Tás lindo !!!

    Porta-te com juizo !!!

    Beijocas grandes para ti e para a familia.

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters