HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Friday, April 14, 2006

Bobby Dominó


Este menino estava no canil municipal depois da câmara ter sido chamada para recolher um pit bull "muito mau" que tinha mordido em alguém.
É que tem mesmo cara de mau não tem?
Ui Ui, afastem-se todos!
Ainda não tinhamos feito apelo para ele, pois normalmente tentamos divulgar estas raças tão "procuradas" apenas por amigos e conhecidos. É que se fizesse um anúncio já não me largavam a porta.
A Rita contactou-me pois queria ser FAT de uma cadelinha do canil municipal. Só que essa menina infelizmente morreu no canil, mas a Rita foi lá na mesma com esperança de poder acolher outra. Foi com uma amiga, a Cláudia, e conforme espreitavam para as boxs dos cães, este menino espreitava para elas. "Olá, já me viram? eu sou muito giro, cucu, estou aqui!" Escusado será dizer, que se renderam aos seus encantos e trouxeram este lindo com elas. Era tão mau mas tão mau, que de residente em família temporária passou a residente oficial. Adoptado no dia 11 de Fevereiro de 2006.
------------------------------------------------------------------------------------------
A Rita quis deixar aqui umas palavrinhas:
"Através de um e-mail para ajudar a salvar uma cadelinha que estava no canil, preparei-me para ser uma Familia de Acolhimento Temporário. Na véspera de ir ao canil fiquei a saber que ela tinha sido abatida. Mas já com o "bichinho" de ajudar um bichinho fui à mesma no dia seguinte ao canil de Almada. Cheguei lá e deparei-me com a difícil tarefa de escolher um, pois eles TODOS precisam de ajuda e são TODOS giros à sua maneira. No entanto, havia um que não parava de me seguir com os olhos e tinha um ar muito atento. Apesar de pertencer às ditas "raças perigosas" tinha um ar amoroso e o senhor que o tratava no canil também disse que ele era muito meigo.

Trouxe-o então comigo. Levei-o logo ao veterinário. Fiquei a saber que ele devia ter à volta de um ano e meio e que estava muito necessitado de cálcio, pois tinha os dedos das patinhas separados. Também lhe deram logo uma banhoca, pois cheirava muito mal.

Quando chegou a minha casa passou quase o dia inteiro a dormir, parecia que há muito tempo não sentia um espaço quentinho para estar. E aos poucos foi aprendendo a fazer as necessidades na rua.

Passados uns 2 dias já estava completamente apaixonada por ele, ele é muito meigo e querido, quando chego a casa faz uma festa!!!.... fica numa alegria!!!....agora era impossível separar-me dele, já faz parte da minha vida.

Rita Nunes
"

2 Comments:

  • At 2:58 AM, Anonymous Anonymous said…

    Olá lindo :-)

    Temi muito pela tua sorte mas felizmente tudo correu pelo melhor.

    Ainda és bébé, tens uma vida de felicidade pela frente e se o teu anjinho ajudar nem te vais lembrar mais do começo de vida triste que tiveste.

    Juizo nessa cabeça hã ?!?!

    Beijocas gordas. :-)

     
  • At 11:24 AM, Anonymous Anonymous said…

    Felizmente tenho a oportunidade de conviver com este canito. Gosto de o abraçar com muita força, o que não posso fazer com o meu porque é muito pequenino e não gosta cá de apertos. Em resposta aos meus abraços recebo uma lambidela que começa no queixo e acaba na testa. Fico com a cara toda molhada, mas logo de seguida abraço-o outra vez porque gostei... e quero mais.

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters