HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Tuesday, April 18, 2006

Bianca



Era uma vez uma linda cadelinha que vivia numa Associação chamada Associação SOS dos Animais de Moura. Para quem não conhece esta Associação, basta clicar nos links aqui ao lado, que vale a pena.
Dizia eu, a Bianca era uma bebé de 4 meses que tinha sido resgatada dum acampamento de ciganos e vinha toda maltratada. Com muitos cuidados e com muito Amor, as senhoras da Associação puseram a Bianca toda bonita, e como tal, estaria pronta a arranjar uma casinha, um lar e muitos mimos. Este foi o apelo que nós fizémos para a Bianca:
"Amiguinhos, eu sou a Bianca e estou na Associação SOS dos Animais de Moura. Fui encontrada perto de um acampamento de ciganos toda pelada, com uma grande camada de sarna e completamente assustada por estar sozinha e abandonada à minha própria sorte.
E foi assim que dei entrada na SOS Moura. Fui imediatamente ao veterinário, comecei a fazer os tratamentos e cada dia estou melhor, agora já quase sem peladas e cada vez mais linda.
Eu ainda sou uma bebé, tenho cerca de 4 meses. E sou de patinha curta, o que significa que já não vou crescer muito e serei a amiga ideal para quem procura canitos pequenos para apartamento.
Preciso de muitos miminhos, só assim me poderei restabelecer completamente de tudo aquilo pelo qual já passei, ainda tão pequenina.
Gosto muito de brincar e sou muito meiguinha...... e agora para rimar..... só preciso de uma casinha."
Em Setembro de 2005 uma senhora ligou-me pois tinha andado a ver cãezinhos na internet e ficou completamente apaixonada pela Bianca. No entanto, decidiu apadrinhá-la, enquanto não tomava a decisão final sobre o cãozinho que iria adoptar.
Ahhhh mas a Bianca é que não se ficou... e escreveu uma carta à sua madrinha a agradecer por tudo e a dizer como estava feliz por já ter uma madrinha. (Se quiserem ler a carta é só ir aqui ou lado outra vez, ao Diário da SOS Moura). Aqui para nós, foi esperta a miúda, com o seu charme e a sua conversa, acabou por tocar a fundo o coração da sua madrinha e claro, como já devem estar a prever.... a madrinha da Bianca foi a Moura e decidiu adoptá-la. No dia 15 de Outubro de 2005.
E foi assim que a nossa linda Bianca passou de afilhada a "quase" filha da Lara e ganhou uma irmã chamada Xiquita.
------------------------------------------------------------------------------------------------E agora vou dar a palavra à Lara, a dona, e à Bianca, grande protagonista desta história.

"Conheci a SOS Moura por acaso, depois de uma pesquisa na net, pelos sites de animais, apareceu o site da associação. Andava a ver as fotos quando apareceu a Bianca, e foi amor à primeira vista...
Vi as dificuldades com que estas associações se debatem. Começei por ser madrinha e depois resolvi adoptá-la para fazer companhia à Xiquita que na altura, passava algum tempo sozinha e precisava de uma mana para brincar....
E foi assim, logo que pude fui a Moura ver a Bianca, esperava que fosse de porte pequeno :)
Não era, mas já não havia volta a dar....a alentejanita ia tornar-se alfacinha...
Agora sou madrinha da Charlotte, que confesso que não adopto porque não tenho espaço, infelizmente. (N.A. - podem conhecer a Charlotte aqui ao lado, nos sitios do costume)
"
Lara

"Eu sou a Bianca e tenho 14 meses e vim para Lisboa com 5 meses (calcula-se, pois fui abandonada cheia de sarna e tratada pela SOS Moura) e segundo a minha veterinária sou arraçada de Epagneul Breton. Apesar de ter crescido no monte, sempre fui muito asseada e adaptei-me muito bem em apartamento. A Xiquita (a minha mana de 4 patas) não gostou logo muito da invasão do espaço mas agora somos grandes amigas e brincamos o dia inteiro.
Quando preciso de ir ao WC dou umas dentadinhas à minha dona para a avisar que está na hora do passeio. Gosto de andar de carro, mas tenho de tomar um comprimido para não enjoar muito. Adoro estar à janela e de dormir na cama dos meus donos. Aqui nesta casa tenho uma caminha só para mim, mantinhas, brinquedos e muita comidinha. Só não gosto que a minha dona não me deixe namorar, mas ela diz que posso ter todos os namorados que quiser depois de ser operada. Até lá os namoros estão proibidos. Já fui ver o mar, mas não gostei muito das ondas. Adorei a areia e fartei-me de brincar. Todos dizem que sou muito bonita e até tenho uma coleira cor de rosa para me distinguir dos meninos. Estou muito contente e cá em casa estão felizes comigo
."



Obrigada Lara e felicidades para todos aí em casa

1 Comments:

  • At 5:48 PM, Anonymous Anonymous said…

    Linda Bianca que sejas muito feliz!

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters