HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Thursday, May 25, 2006

Fénix - A Renascida

Em Julho /Agosto de 2005, esta linda Rottweiler foi deixada no Canil Municipal de Almada. Como já aqui tenho dito, por norma não fazemos apelos para estes animais via internet, porque já sabemos o que a casa gasta, os telefonemas sucedem-se, as caixas de correio enchem, mas sempre por pessoas de carácter duvidoso que procuram estes animais, não com o intuito de lhes dar uma boa vida, mas para fins menos bons, se é que me faço entender. Por isso optámos por ir passando a palavra a amigos e conhecidos, mencionando sempre que esta menina estava no canil, e que não poderia ficar por lá muito tempo. Junto com ela estava outro Rottweiler, também ele nas mesmas condições, e a viver o mesmo pesadelo. Mas a história deste menino ficará para um próximo post (fica a mensagem, Senhor Mário :) ).
Em finais de Setembro de 2005, esta menina continuava no canil, e como não havia nenhum dono à vista , a sua sorte foi ditada e o seu abate foi marcado. Se não aparecesse ninguém para a adoptar, e leia-se, Ninguém Especial (pois pedidos houve muitos mas eram quase só lixo), esta cadelinha seria adormecida.
O apelo que circulou na internet no dia 27 de Setembro de 2005, em acto de desespero, feito pela amiga Cristina P, dizia assim:
"CASAL DE ROTTWEILERS NO CANIL DE ALMADA São jovens ainda (cerca de 2 anos) vão ser abatidos amanhã dia 28 de Setembro de 2005!!! São meigos! Já lá estão há pelo menos 1 mês, mas só tem aparecido "lixo" para os adoptar, e neste caso o canil prefere adormecê-los e não os deixar adoecer ou entregar para fins menos claros. Por favor, se alguém pretende ter um companheiro canino 5 estrelas, que vá buscar um destes animais! Eles não abatem caso haja adopção em perspectiva! "
Infelizmente perdi as fotos originais que acompanhavam este texto, sendo que a foto que aqui está colocada já foi tirada após a saída do canil. Se alguém tiver ainda a foto original, agradeço que me envie, por favor.
Continuando.... este apelo foi colocado em vários foruns e circulou por mail, mas foi no forum da Companhia dos Animais, que após pouco mais de uma hora depois do apelo ser publicado, apareceu um rapaz já nosso conhecido e de quem temos muito boas referências que disse, em letras garrafais: SÃO MEUS! - e imediatamente se foi pespegar ao telefone com a Marta para combinar pormenores para o dia seguinte. Bem, escusado será dizer, que estas palavras geraram uma onda de felicidade, de baba e de ranho por todo o forum, e o Mário até foi promovido a Super Mário, e esta hein?
No dia seguinte, logo de manhãzinha, a Marta entrou a correr esbaforida pelo canil, para avisar os responsáveis de que os Rotts já tinham dono. "Afastem-se deles, que ninguém lhes toque, estes meninos vão ser adoptados, xô xô, não deixem o Vet chegar perto deles, que eles já têm dono". A alegria dá para estas coisas, até para a Marta fazer estas figuras, mas é por uma boa causa :p A manhã custou a passar. Lembro-me de estar no trabalho e não conseguir trabalhar, tal era a ansiedade de saber que estes dois amiguinhos estavam cá fora.
E foi assim, que tudo aconteceu. No dia 28 de Setembro, estes dois meninos, sairam do canil pelas mãos do Mário Morais. A menina para casa do Mário, o menino para casa dum amigo.
Obrigada ao Mário, por tudo, e quando dizemos tudo é mesmo TUDO.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Certo dia abandonaram-me !! Que pesadelo !!
Não percebo... um dia sonhei que estava no portão de um canil municipal com os meus donos.. eles diziam que eu era muito agressiva, mas eu nem sei o que isso quer dizer !!!
Sonhei que entrei para uma jaula fria, sem condições e onde a comida não abundava... Dei por mim a emagrecer muito, a ficar com problemas na pele, feridas, enfim a típica cadela abandonada. Ainda bem que era apenas um sonho!!
Lembro-me de ouvir alguém dizer que ia ser abatida, que não havia ninguém que aceitasse uma cadela doente e muito perigosa... chorei...
Certo dia, a Marta, uma das meninas que nos tratava, chegou ao canil a gritar para todos " Ela já tem dono, não deixem o veterinário chegar-se perto dela!!!". A miúda endoidou! - pensei...
Afinal não era um sonho!!! Tinha sido abandonada...
Depois de vários meses de sofrimento as 13h30 do dia 28/09/05 aproxima-se um homem... olhou para mim, tirou-me as medidas e tentou pôr-me uma coleira. Será que me queria levar a passear?
Vi, durante o passeio de carro, que o gajo não achou piada de eu ter deixado cair um "bocadinho" de baba no banco... Será por isso que ele me levou directa ao veterinário? Para me castigar? Granda melga de amigo que fui arranjar !!!
Era já noite quando cheguei a uma casa nova... estava lá uma chata de uma cadela parecida comigo... mas em miniatura – chamavam-lhe Jade. Ficámos amigas !!!
Fui ficando, engordei, tenho tratamento vip e NUNCA mais me fecharam numa jaula. Ando solta com a minha amiga Jade (que entretanto está quase do meu tamanho) levam-nos a passear, não nos falta nada. Enfim... sinto-me uma rainha.
Ah... quase me esquecia... Chamam-me Fénix !!! Dizem que RENASCI DAS CINZAS !

1 Comments:

  • At 8:56 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ai Ai ... este blog tá-se a tornar um atentado ao meu coraçãozinho ... é muita emoção junta ...

    Depois de uma tarde absolutamente desesperante em que julgava que estava tudo perdido ao fim do dia tenho a noticia de que o Mario ia salvar este casalinho.
    O desespero foi tanto que queria falar com o Mario e as lagrimas não deixavam, parecia uma parola.
    A noite foi um tormento ... nunca mais acabava e a seguir veio a manhã.
    Lembro-me tão bem daquela manhã.
    Depois de ir ao canil dar a boa nova o sufoco que foi voltar para o trabalho e aguentar até á hora de almoço, hora que me ia encontrar com o Mário no canil para finalmente a Fénix e o Zeus sairem dali pra fora.
    Parecia um sonho vê-los passar aquela porta.

    Tenho a certeza absoluta que só quando foi recebida pela familia do Mário é que a Fenix soube o que era estar protegida e bem tratada. Felizmente agora recebe de tudo o que é bom em dobro ou em triplo para compensar todo o tempo que passou negligenciada.

    Obrigada "Super Mario Bros"

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters