HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Thursday, April 27, 2006

O Maestro que afinal era uma Maestra :) - Jenny


Era uma vez um cãozinho que tinha um ar completamente "desvairado" e a quem resolvemos dar o nome de Maestro. Era um cão lindissimo e bastante fora do vulgar, de uma beleza extraordinária que nos fez pensar que rapidamente iria ser adoptado. Tinha sido abandonado no Canil Municipal de Almada em Novembro de 2005.
Eis aqui o apelo dele:
"Eu sou o Maestro e estou num canil municipal. Já sou adulto, mas um adulto a atirar para o jovem. E com este ar tão engraçado..... Ahhh pois é! foram as minhas amigas que acharam que eu tinha este ar de maestro maluco, que me puseram este nome. Mas o meu verdadeiro nome, não sei, se algum dia o tive já o esqueci. No dia em que fui abandonado e vim parar aqui ao canil. Estou aqui, mas estou triste. Sinto-me desamparado e sinto-me traido, neste mundo cão (agora no verdadeiro sentido da palavra) onde as pessoas acham que somos apenas uns meros objectos e que tão depressa se usam como se deitam fora. Por muito que tente entender, não consigo. Se tinha um lar, se fui amigo de alguém, porque é que estou aqui agora? Que fiz eu para estar aqui? Estas são as minhas perguntas sem resposta. As minhas amigas bem me tentam animar e dizer-me que em breve vou encontrar alguém que me respeite de verdade. Que me vai levar para um novo lar, onde viverei feliz e quentinho, onde o inverno apenas se verá por detrás duma janela. Serás tu, que me vens buscar? "
Infelizmente, ao contrário do que pensávamos, os dias iam passando e ninguém se interessava por ele, todos o achavam bonito, mas donos...? onde estavam eles? Passou um mês, o Natal a chegar, e este menino continuava no canil, a definhar dia após dia. Se todas as adopções são urgentes nos canis, passado tanto tempo este menino estava mesmo a ficar com a corda ao pescoço, e nós com o coração apertado por não o podermos salvar.
Até que um dia, já mesmo no final do ano, recebo um telefonema de uns senhores que queriam adoptar outro cãozinho do mesmo canil municipal, o Ravel. Tive de dar-lhes a triste noticia de que o Ravel já tinha ido para o céu dos canitos. Mas, como nunca se deve perder a hipótese de uma boa adopção, assim como não quer a coisa mostrei as fotos do Maestro dada a sua adopção ser super, hiper urgente. O seu destino tinha data marcada. Apesar de ele não ser o cãozinho que eles tinham na ideia, resolveram salvar o menino e ir até ao canil municipal antes que fosse tarde demais.
Ao chegarem ao canil, deparam-se com um cão feio e todo maltratado, cheio de peladas e já no terminus das suas forças, fizeram a adopção, meteram-no no carro e ala que se faz tarde. Pelo caminho, falam comigo ao telefone, e é então que fico a saber: O Maestro era afinal uma "Maestra". Eh eh! Foi ao fazerem-lhe algumas festinhas que descobriram que faltava ali "qualquer coisa". No dia 2 de Janeiro de 2006, começou a nova vida do "Maestro". O nosso Muito Obrigado ao Sr. José S., à sua esposa e ao seu filho por terem dado esta oportunidade a esta linda menina, que hoje, é feliz como nunca tinha sido na vida.
Segue de seguida o relato dos donos.
------------------------------------------------------------------------------------

Tudo começou no dia 28 de Dezembro, pois nesse dia morreu inesperadamente o nosso cãozinho. Ficamos desolados e decidimos arranjar outro o mais depressa possível. De preferência idêntico ao que tinhamos acabado de perder.Soubemos que num Canil Municipal se encontrava o Ravel, um cão muito parecido com o nosso. Telefonamos imediatamente para o número de contacto e disseram-nos que ele tinha sido abatido poucos dias antes. Ficamos ainda mais tristes.Soubemos, no entanto, que havia um outro cãozinho, o Maestro, cuja vida estava também por um fio. Não era nada parecido com o nosso, mas decidimos dar-lhe uma chance.Fomos buscá-lo no dia 2 de Janeiro. Mas, quando lá chegamos, não o reconhecemos. Deparamos com um animal muito medroso, cheio de feridas e de peladas. Coçava-se sem parar. E .... era uma cadela. Apesar de tudo, o senhor do Canil garantiu-nos que era o Maestro. O pobre animal estava tão assustado que nem conseguia andar. Tivemos que o levar ao colo, apesar de cheirar muito mal e estar tão sujo, que quase nem se sabia de que cor era.

Mas o melhor, será pôr o próprio Maestro(a) a contar a história dele:Olá, eu sou a Jenny, tenho 1 aninho e quero contar-vos a minha história:Eu encontrava-me há meses num Canil Municipal. Vi alguns amigos serem adoptados, mas ninguém se interessou por mim. Comecei a ficar com graves problemas de pele e, como se isso não bastasse, apanhei ainda uma otite e uma conjuntivite. Coçava-me sem parar e arrancava o pelo todo. Já tinha perdido todas as esperanças de sair com vida daquele lugar húmido e frio.Um dia apareceram lá uns senhores que fizeram questão de me levar. Senti tanto medo que nem conseguia ficar de pé. Levaram-me ao colo e quando cheguei a casa deles, meteram-me logo dentro da banheira. Foi uma experiência horrível, pois eu nunca tinha tomado banho na minha vida. Depois levaram-me ao veterinário, que ao ver o estado em que eu me encontrava , desconfiou que eu pudesse ter leishmaniose. Por sorte isso não se confirmou.De novo em casa, tive bastantes dificuldades. Eu nunca tinha entrado numa casa antes e não sabia como me comportar. Nem sequer conhecia as coisas mais básicas.Ao princípio roía tudo o que encontrava pela frente. Creio que chegaram a pensar chamar-me "Piranha", em vez de Jenny, por causa dos meus dentinhos perigosos.Também não sabia andar à trela. Só ao fim de 15 dias de treino é que eu consegui dar o meu primeiro passeio à trela. Nem sequer sabia subir ou descer escadas. Foi o filho dos meus donos que me ensinou com muita paciência e carinho.Tinha também o hábito de não fazer as necessidades na rua, para depois utilizar os tapetes e carpetes como casa de banho.Até quando queria correr acabava por tropeçar nas minhas próprias patas. Além disso, não percebia absolutamente nada do que me diziam.Foi mesmo muito complicado. Por sorte, os meus donos sabem que ninguém nasce ensinado e, por isso, tiveram muita paciência comigo. Escusado será dizer, que eu sou uma cadelinha muito esperta e inteligente. Aprendi tudo num instante.Agora, adoro passear à trela. Gosto muito de brincar e correr na praia e atirar-me para dentro de água. E quando tenho a sorte de encontrar lá outros cãezinhos para brincar, nem se fala....Os meus donos levam-me para todo o lado, até de férias, e eu estou muito feliz.Ao fim de cerca de quatro meses aqui em casa, estou curada, vacinada, esterelizada e sei tudo o que uma cadelinha meiguinha, fofinha e bem comportada, precisa saber. Adaptei-me lindamente.Só há um problema que eu ainda não consegui resolver: O medo de pessoas estranhas. Já melhorei bastante, mas ainda não suporto que estranhos me toquem. Escondo-me logo atrás dos meus donos. Sabem, as coisas aqui funcionam um pouco ao contrário. Não sou eu que protejo os meus donos, mas sim, eles que me protegem a mim.Vocês nem fazem ideia da quantidade de brinquedos que eu tenho... E biscoitos?Imaginem que até posso dormir grandes sonecas no meu sítio preferido: o sofá!O que eu mais desejo, é que todos os animais abandonados deste mundo , possam vir a ser tão felizes como eu.
Lambidelas da Jenny

4 Comments:

  • At 5:33 AM, Anonymous Anonymous said…

    Olá Jenny. É uma maravilha ler uma história como a tua. É ainda melhor saber que há pessoas que têm paciencia para ensinar caezinhos que tiveram o azar de nascer do lado errado da vida. Eu uenho em casa duas colegas tuas e curiosamente uma delas também tem o cognome de Piranha ;-)
    Mas não me importo.
    Convido-vos a ler a historia da Ritinha AKA Fatinha no http://aanifeira.blogspot.com , é dela que estou a falar! A felicidade feita cadela!
    Boa Sorte Jenny! e Parabéns aos teus donos! Carolina

     
  • At 5:34 AM, Anonymous Anonymous said…

    Olá Jenny. É uma maravilha ler uma história como a tua. É ainda melhor saber que há pessoas que têm paciencia para ensinar caezinhos que tiveram o azar de nascer do lado errado da vida. Eu uenho em casa duas colegas tuas e curiosamente uma delas também tem o cognome de Piranha ;-)
    Mas não me importo.
    Convido-vos a ler a historia da Ritinha AKA Fatinha no http://aanifeira.blogspot.com , é dela que estou a falar! A felicidade feita cadela!
    Boa Sorte Jenny! e Parabéns aos teus donos! Carolina

     
  • At 2:23 AM, Anonymous Anonymous said…

    Oh Jenny, fizeste-me chorar de alegria.
    Tás tão linda.
    Fico muito feliz de saber que conseguiste superar todas essas dificuldades e que estás a aprender depressa.
    Beijocas gordas para ti e para os teus donos que te salvaram e te deram a hipotese de seres uma cadelinha feliz.

     
  • At 9:06 AM, Blogger Unknown said…

    Atualizacaoo....

    A jenny foi até hoje 19-11-2016 o cao mais feliz do mundo, dia que me deixou, devido a um tomor maligno, no hospital veterinario. Nao acredito que tornarei a ter algo ou alguém que me adorasse tanto, nao tenho palavras para descrever o amor que me tinha, nunca no disse mas confirmou-me isso todas as horas que estivemos juntos e que foram mais de dez anos, dez anos de pura ternura e cumplicidade.
    Adeus Jenny, para sempre, deste humano que te resgatou daquele canil numa manha fria de janeiro, dia que eu nunca mais me esquerei.

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters