HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Tuesday, May 09, 2006

Piriri - Ralphie


No inicio de Outubro de 2005, esta coisinha fofinha e pequeninita que aqui está na foto foi entregue no Canil Municipal de Almada. Assim, sem mais, sem qualquer palavra ou adeus, alguém virou as costas e deixou este menino para trás, entregue à sua "sorte". Ainda tão bebé, com cerca de 4 mesitos, este lindo a quem dei o nome de Piriri, por ser tão pequenito e engraçado, chorava noite e dia, e chorava o mais alto que podia, com esperança de não passar despercebido. Este foi o apelo que fizémos para o Piriri:
"Eu sou o Piriri e estou num canil municipal. Ainda sou muito pequenito, sou um bebé com uns 3-4 mesitos mas infelizmente já me apercebi que aqui onde estou a vida é triste, e por isso passo os meus dias inteiros a chorar. Choro muito porque quero sair daqui, para um lar, coisa que nunca conheci, mas que já ouvi aqui os meus amigos contarem que é coisa boa, e que por isso eu gostava de conhecer. Sou um menino muito queriduxo, sou meiguinho e amoroso e vou ficar de porte médio. Tenho esperanças que depois de lerem este meu apelo que me venham buscar depressa, agora com esta chuva, e sem qualquer protecção, também corro riscos de ficar doentinho.... e o resto.... nem é preciso contar.... Pensem em mim e venham adoptar-me.... eu tenho a certeza de que não se vão arrepender. "
O apelo foi colocado em vários sítios mas foi na Companhia dos Animais (e quem não conhece só tem que ir conhecer depressinha, o link está aqui em baixo à direita) que mais pessoas se renderam a este menino. A Ritinha disse logo que em duas semanas garantia a adopção, a Sónia ajudou à festa e no próprio dia este menino já tinha uma Familia Temporária à sua espera disposta a ir buscá-lo no dia seguinte. E foi assim que, pelas mãos da Isabel, este menino disse adeus à triste sorte no dia 11 de Outubro de 2005. Lá foi ele regaladinho e mal cheiroso para casa da Isabel, direitinho para a banhoca assim que chegou, e por lá ficou, a testar a paciência dos cães residentes, a marcar o seu território pela casa incluindo tapetes, e ao fim de tanta canseira.... a dormir grandes sonecas na cama da filha da Isabel. Dois dias depois, o Piriri foi à experiência para outra casa. Se se portasse bem, seria adoptado. Portar bem.... enfim.... cof cof, mas o que é certo é que por lá ficou e ainda lá está até hoje.
A última "asneira" é esta mania que ele agora tem de roubar o computador aos donos para escrever histórias felizes. O Piriri foi adoptado no dia 13 de Outubro de 2005.
Obrigada ao Nuno e à sua família por tudo o que têm dado a este menino.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sou o Ralphie.
Sei isso porque todos os dias me chamam. Mais forte quando faço asneiras, mais devagar quando é para comer ou passear à rua.
Não me lembro do meu pai ou da minha mãe mas sei que fui parar a um canil e que alguém me levou, porque eu não sabia lá ir sozinho....
Era um sitio escuro e frio e chamavam-me piri...só se fosse “pira –te daqui”.
Gritava o mais alto que podia.
Um dia alguém me tirou uma foto atrás daquelas grades e o meu ar de tristeza gritou ainda mais alto que os meus pulmoeszinhos.

Só sei que dali fui para uma casa quentinha.
Durmo na cama da minha dona e tenho uma capa para o frio e para a chuva para não me constipar. Já fui de ferias para o Algarve e não é para me gabar, mas sou um rapaz muito jeitoso....

Ralphie..... olhem oiço chamar e desta vez é forte....deve ter sido por ligar o computador sem autorização....mas eu tinha que escrever a história para a Ana C né????

2 Comments:

  • At 2:54 AM, Blogger Unknown said…

    Parabéns Ana, pelo blog que dá força e serve de exemplo a outros casos e pelo trabalho incansável! Continua o bom exemplo!
    Beijinhos
    Cláudia

     
  • At 2:10 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ai piriri estás liiiiiiiindo.

    Este foi o menino mais chorão do canil. Chorava o dia todo. Ficava rouquinho de tanto gritar, tal era a sua tristeza.
    Agora até tem direito a comer á mesa. Foi um sortudo em encontrar esta familia ou não foi ?

    Beijocas gordas para esta familia.

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters