HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Friday, May 12, 2006

Menina felpudinha e menina bichon - Lua e Blanche





A menina Bichon e a menina Felpudinha eram duas meninas muito lindas que foram abandonadas no Canil Municipal de Torres Vedras. Como é possível? pergunto eu- e perguntam todos com certeza....A menina Bichon quando lá chegou tinha o pelo num estado tão miserável que teve de ser tosquiada de imediato, pois quase não se conseguia descobrir a cadela no meio de tanto pelo estragado. A pequenina Felpudinha também não estava lá muito penteada, e qualquer uma delas estava profundamente triste devido ao abandono. Um dia, em princípios de Fevereiro recebi um telefonema duma senhora muito simpática que queria adoptar uma cadelinha de porte pequeno. Sentia-se muito sozinha e sentia a falta de uma amiguinha que com ela compartilhasse a sua vida. E foi assim que lhe mandei uma série de fotografias de cães de porte pequeno para que ela pudesse encontrar a sua amiguinha para a vida. A senhora rapidamente me respondeu que se tinha encantado com a menina Bichon, e depois disso contactou as responsáveis do canil de Torres Vedras para combinar ir buscá-la. Mas..... qual não foi o meu espanto quando recebo a notícia de que em vez de uma, iria adoptar duas, e claro, fiquei muito feliz por saber que a menina Felpudinha também iria ter uma casinha brevemente. Além disso durante o dia estão sozinhas e assim também fazem companhia uma à outra. Foi uma boa opção.

Continuamos a receber noticias periódicas através da dona delas, e montes, montes de fotos em que se vê que cada dia são mais mimadinhas e mais estimadinhas, as nossas "lulus" de Torres Vedras. Chamam-se agora Lua e Blanche. Foram adoptadas no dia 11 de Fevereiro de 2006.

Obrigada à D. Antonieta Melleiro por tudo o que tem dado a estas meninas. O ar delas (e da dona também) é o maior testemunho dessa felicidade.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Era uma vez uma avozinha, que vivia sozinha.
Chegava a casa e não tinha ninguém com quem conversar.
Sentava-se a ver televisão, ou a ler, e assim ia passando os serões, sempre muito só.
Até que um dia soube que havia uma instituição que recolhia animais abandonados, nomeadamente cães.
Helás, uma luzinha iluminou o coração da avozinha, e ela foi logo naquele fim de semana buscar duas cadelinhas que a adoptaram como
Se sempre tivessem vivido com ela.

Hoje, já lá vão 3 meses, vivemos todas juntas, muito alegres, com uns serões brincalhões, porque agora a avozinha vai passear todos os fins de tarde com as suas meninas, e antes de ir para a cama à noitinha, vai dar outra passeata com elas.
São as minhas melhores amigas. Nunca se zangam comigo, mesmo quando não estou com muita disposição para brincadeiras.
Mas o melhor de tudo é que estão sempre lá quando eu preciso de companhia, ficam horas enroscadas aos meus pés enquanto faço qualquer coisa, e mais, são a minha sombra.

São as minhas melhores amigas
Antonieta Melleiro

4 Comments:

  • At 12:17 PM, Blogger Fábula said…

    gostei mt de descobrir este blog e estas histórias felizes, tb é bom saber das histórias cor-de-rosa e ñ só dos cenários negros q nos chegam p e-mail! =)

     
  • At 1:33 PM, Anonymous Anonymous said…

    Mais uma vez esta história encheu-me o coração.Não consegui disfarçar o sorriso de alegria por ver as imagens de meiguice entre a dona e as amigas de 4 patas.

     
  • At 4:48 AM, Anonymous Anonymous said…

    :)))))))))))))))))))))))))))))

     
  • At 5:51 AM, Anonymous Anonymous said…

    Acabei de ler a história, foi inevitável chorei. Obrigada senhora, por ter feito feliz estes dois " docinhos " São reralmente os nossos verdeiros e melhores amigos. Também tenho uma e sei o que isso é.

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters