HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Friday, May 12, 2006

Alexia - Daisy


Em Janeiro de 2006 esta linda boxer foi abandonada no Canil Municipal de Almada. Com a bonita idade de 10 anos e toda uma vida de dedicação, e quiça, de sofrimento, a Alexia, nome dado por nós, viu a sua vida por um fio, atrás destas grades frias. No momento em que mais precisava de conforto e de carinho, viu-se de repente desprotegida, desamparada, deixada para trás por uns donos desprovidos de qualquer tipo de sentimento. No dia em que fizémos o apelo, a Alexia tinha os dias contados. O apelo era a única réstea de esperança para uma cadelinha que ainda tinha tanta vontade de viver....
Aqui está o apelo que fizémos para ela:
"Eu sou a Alexia, uma linda boxer com 10 anos e estou num canil municipal. Ao longo de toda a minha vida fui usada, tantas vezes fui mamã, tantas vezes vi os meus filhotes irem sem eu quase ter tempo de lhes dizer adeus.... O tempo foi passando e eu fui envelhecendo.... Até que um dia, quando já precisava era de descanso e de uma boa vidinha de paz e de sossego, alguém me fez as malas e veio deposita-las juntamente comigo, neste canil municipal. Com 10 anos Agora estou aqui, e estou tão triste que nem imaginam, aquele restinho de paz que eu esperava para o fim da minha vida, tem sido nos últimos tempos um acumular de incertezas, de dor, de impotência perante o ser humano, alguns seres humanos, que nunca pensei serem tão cruéis. A minha vida está em contagem decrescente, mas não é por me sentir velha, ou cansada, ou estar doente.... é apenas porque aqui somos muitos, demasiados animais num canil municipal.... Se me quiseres adoptar, e com a máxima urgência porque tenho os dias contados, contacta as minhas amigas".
O apelo circulou com toda a urgência, atravessou vários foruns e caixas de correio, até que pousou numa, onde parou, porque houve alguém que se rendeu completamente a esta menina e foi a correr adoptá-la. A D. Isabel, conhecedora da raça, decidiu dar à Alexia tudo aquilo que ela nunca na vida tinha tido, um final de vida calmo e sereno, com Amor e muitas brincadeiras.
E agora aqui entre nós, acham que esta cadelinha "maluca" que está aqui em baixo a brincar com a bola aparenta ter dez anos? Eu acho que a miúda rejuvenesceu nas mãos da D. Isabel.
A Alexia foi adoptada no dia 11 de Janeiro. Um grande, grande obrigada à D. Isabel Delgado por ter esse coração tão grande.... as fotos da Alexia-Daisy falam por si.
p.s. um pequeno à parte para contar uma coisinha engraçada:
Logo nos primeiros dias fomos contactadas pela D. Isabel, pois estava preocupada com a Alexia e achava que ela era surda. Achámos muito estranho e perguntámos porquê. Porque não respondia ao nome, é que nem levantava a cabeça. Eh eh! Lá ficou tudo esclarecido quando dissémos que Alexia era apenas um nome dado por nós para fazer os apelos. Como damos a todos, para que, nem que seja a única vez na vida, tenham um nome.
-----------------------------------------------------------------------------------------------


O meu nome já foi outro outrora, mas os meus donos que me abandonaram num canil, não o deixaram , pois o meu destino para eles era certo, com cerca de 10 anos de idade, quem me ía querer ? Para quê deixar nome ou caderneta de vacinas ?

Não percebi porque me abandonaram... porque eu fui sempre amiga deles. As únicas coisas que precisava eram de uma cama num canto, de uma festa , um brinquedo e não incomodava ninguém.

Mas como disse, deixaram-me num sitio frio, sem conforto de uma cama ou cobertor , sem um brinquedo, sem um amigo para me fazer festas. Estava ali, e estava muito triste.

Um dia de Janeiro, alguém apareceu e disse que " era eu"........ eu fui..... sem perceber nada, pois não eram os meus donos.... mas fui.

Levaram-me ao veterinário, para me dar as vacinas, depois cheguei a uma casa em que havia vários boxers como eu. Senti que aquela ía ser a minha casa.
Dois dias depois levei uma banhoca com águinha morna, tão bom...nem me mexia. Fiquei a cheirar a pêssego.

A minha dona ofereceu-me uma coleira nova , com ossinhos cor de rosa......

Tenho uma casa térmica, cama de espuma, mantas polares na minha cama, brinquedos, comida própria para a minha idade e CARINHO. A minha nova dona deu-me o nome de Daisy, em memória à cadela que ela perdeu com a minha idade há 4 anos atrás. Senti-me honrada.

Posso dizer que esta nova dona, conseguiu Amar incondicionalmente... sem pensar que não me conhecia, que eu era velhota , que precisava de gastar dinheiro comigo etc. Ainda HÁ HUMANOS que CONSEGUEM AMAR, como nós!

Magoa-me....... que os meus donos me tenham abandonado, mas é porque nunca me amaram.

Dói, mas a Verdade muitas vezes dói. Ser abandonada por quem estimámos toda a Vida, é muito triste.

Mas sei que agora nada me vai acontecer de mal, tenho casa, tenho Uma Amiga, tenho brinquedos e conforto.


Assina: Daisy e Isabel Delgado


5 Comments:

  • At 2:12 AM, Anonymous Anonymous said…

    MUITO BEM D. ISABEL DELGADO, TAMBEM TENHO SETE E FUI BUSCAR A ESTRELA QUE CONSTA DESTE BLOG.BEM HAJA GILBERTO - ALF.

     
  • At 2:06 AM, Anonymous Anonymous said…

    Pronto ... já me fizeram chorar.

    Já nem vou dizer mais nada que já não consigo ...

    Gostei muito de te rever Alexia. Estás linda !!!

    Obrigada Isabel !!!

     
  • At 4:20 PM, Anonymous Anonymous said…

    Estou com a panfinha... Já me fizeram chorar.... Lindissima!

     
  • At 4:45 AM, Anonymous Anonymous said…

    Que linda história......que sorte tiveste tu minha linda em encontrar a D. Isabel e o seu grande coração. Sê feliz finalmente!

     
  • At 5:20 PM, Anonymous Anonymous said…

    que linda! mas parece que já teve bebés.... pois estou a ver o filme, parideira que já não está em periodo fértil.... irra!!!

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters