HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Tuesday, May 23, 2006

Franjas - Noshi

Em Março de 2005, este lindo menino foi abandonado no Canil Municipal de Almada. Quais as razões que levaram o seu ex-dono a fazê-lo, nunca o soubémos. Era um cão lindo, com um ar todo sorridente, sempre bem disposto, a quem foi posto o nome de Franjas. Desde o início que nos diziam que deveria ser filho único, pois não se dava lá muito bem com os outros cães do canil, era macho dominante alfa, cabeça de matilha. Era o que diziam....
Eis o apelo que fizémos para o Franjas:
"O meu nome é Franjas e sou um cão muito brincalhão e muito risonho. Estou num canil municipal, e ainda não acredito que vim aqui parar, acho sempre que este local é apenas um ponto de passagem e que logo logo me vêm buscar. Por isso continuo a sorrir... Porque talvez devido à minha simpatia possa cativar depressa um doninho bonzinho....porque apesar de tudo tenho esperança.... E é nisso que eu tenho de acreditar. Tenho cerca de dois aninhos, sou um jovenzito na flor da idade, pronto para te encantar com as minhas brincadeiras e a minha doçura. Gostava muito de ser filho único, primeiro para ter os miminhos só para mim, e também porque de vez em quando torço o nariz aos outros cães. Prometo que serei um bom amigo, fiel e dedicado para toda a vida. Espero também fidelidade do doninho que me virá buscar. "
O apelo circulava e circulava e não aparecia nenhum dono para o Franjas. Ainda lá chegou a ir um senhor, mas acabou por não o adoptar pois a família não gostou do Franjas. E o tempo, passava, passava....
Até que, um dia, a Sónia viu este menino e ficou de olhos muito abertos a olhar para a foto, pois parecia-lhe estar a ver um gémeo do seu cãozinho Ecco. As semelhanças eram muitas, a Sónia vive no Porto, no entanto também tinha adoptado o Ecco na margem sul de Lisboa, as idades eram semelhantes, será que eram irmãos? Essa dúvida permanece, e ficará para sempre como uma incógnita. Mas o que é certo é que a Sónia veio de propósito a Lisboa para buscar o lindo Franjinhas. Lá foi ele para o Porto, onde vive feliz com o Ecco e outros cães. Foi adoptado no dia 8 de Agosto de 2005.
Obrigada à Sónia Pinto Vieira e família por estar a proporcionar ao lindo Noshi uma vida cheia de felicidade, carinho e qualidade.
(E já agora, quem não conhece o trabalho dela, pode consultar aqui ao lado nos meus links o site PelosAnimais.org).
---------------------------------------------------------------------------------------------------O meu nome é Noshi, e vou contar-vos como cheguei até aqui.
Tudo começou naquele triste dia de Março de 2005 em que a minha antiga família se livrou de mim e me entregou no canil municipal. A princípio pensei que voltassem para me buscar, mas os dias foram passando e eu cada vez ficava mais triste. A minha tristeza deu lugar a alguma revolta e tive alguns "desentendimentos" com os meus companheiros do canil. Mas claro que no canil as coisas não corriam bem para nenhum de nós: as pulgas e as carraças atormentavam-nos constantemente e a comida era pouca e má.
Tudo mudou passados cinco meses, num quente dia de Agosto, em que alguém chegou ao canil para me vir buscar. A princípio não estava com muita vontade de sair dali, mas como a família parecia simpática lá acedi a ir com eles. Afinal de contas: era difícil ir para um lugar pior do que aquele, não?
Partimos numa longa viagem de carro. Fui sempre caladinho e sossegado no banco de atrás, mas pude perceber alguma coisa do que os humanos iam dizendo. Parece que me foram buscar por terem visto a minha fotografia num apelo de adopção e me terem achado muito bonito! E também disseram que eu era muito parecido com outro cãozito que já tinham (mas disso não gostei muito de saber).
Chegados ao destino, deram-me logo uma enorme banhoca. Devo dizer que achei um excesso de intimidade, pois tínhamos acabado de nos conhecer, mas não posso negar que estava mesmo a precisar. Depois do banho levaram-me para um quarto onde pudesse descansar e deram-me uma boa paparoca. Foi nessa altura que percebi que tinha encontrado a minha nova família e estava em segurança! Senti-me tão agradecido, que dei um tímido beijinho à minha nova mamã. E olhem que eu não sou nada beijoqueiro!
No dia seguinte reparei que a minha nova família estava muito ansiosa. Queriam apresentar-me ao resto da família canina, mas temiam que eu tivesse alguma altercação com algum deles -- a minha fama precedia-me! Mas eu estava tão agradecido que me portei tão bem quanto pude e até consegui ignorar o tontinho do outro macho da casa -- afinal, se não fosse ser parecido com ele, provavelmente não teria conseguido sair do canil!
Não me quero gabar, mas agora estou mais bonito do que nunca! A comida é boa e o meu pêlo ficou grande e bonito. Também engordei uns bons quilinhos, mas é quase só músculo! Tudo está bem quando acaba bem. Au! Au!
Noshi
As duas primeiras fotos foram tiradas em Agosto de 2005. O Noshi de chegada ao Porto, ainda magrinho, e o Noshi com o seu mano gémeo Ecco.
Quem é quem?
Esta última foto é de Maio 2006. O Noshi engordou 10 kilitos e o pelo cresceu bastante.
É o que faz a boa vida, mas tu mereces Noshi :)

6 Comments:

  • At 1:42 PM, Anonymous Anonymous said…

    Ainda bem que nem todas as histórias acabam mal. :))))

     
  • At 3:40 AM, Anonymous Anonymous said…

    O Noshi é para mim uma das maiores e mais marcantes vitórias desde que entrei nesta vida.
    Já perdi a conta ás vezes que agradeci á Sónia mas tenho a certezinha que o Noshi agradece muito mais.
    Estás lindo miudo !!!

     
  • At 9:24 AM, Anonymous Anonymous said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 9:27 AM, Anonymous Anonymous said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 10:01 AM, Anonymous Anonymous said…

    Olhó Franjinhas que lindo que estás!!! Nem te reconhecia na última foto, tu agora chamas-te Noshi e eu nem me tinha apercebido.:) Sê muito feliz, lindo Noshi, mas para mim hás-de ser sempre o Franjinhas mais lindo!!!:)))) Como sabe bem ver estes focinhos lindos que nos dizem tanto...:)

     
  • At 7:06 AM, Blogger Fábula said…

    esta estória dos cães gémeos é mm o máximo!

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters