HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Thursday, May 25, 2006

Inês - Lassie

Em Novembro de 2005, o Canil Municipal de Almada estava cheio de bebés. Alguns abandonados directamente no canil, outros apanhados nas matas e na praia e cujo destino também foi o canil. Fizémos vários apelos separados para estes bebés, inclusive um só para as meninas, a quem démos o nome de Babies. Entre elas estava a pequenina Inês, cuja foto podem ver em separado.
"Nós somos as Babies e estamos num canil municipal Somos umas meninas muito lindas, temos dois mesitos e vamos ficar de porte médio. Ainda tão pequeninas e já temos de passar por isto, porquê? A nossa amiga veio cá tirar umas fotografias, e aproveitámos para fazer umas traquinices, e saltitar umas por cima das outras para ver quem é que ficava mais à frente, tal era a ânsia de termos atenção. Estamos aqui à espera dum doninho, mas daqueles bons. Nada de gente doida que adopta no Natal e depois nos põe na rua. Não queremos ser presentes de sapatinho. Aqui está muito frio, chegam a estar 0 graus, e não temos nada para nos aquecer. Gostávamos muito de ser adoptadas,e de ir para um lar quentinho, mas o coração do nosso dono também tem de ser quentinho..... pois não queremos voltar a ser abandonadas. "
Em Dezembro de 2005, muitos bebés continuavam no canil. Estava muito frio, e todos estes bebés tremiam o dia todo, aconchegando-se uns nos outros... à espera. Um dia, recebemos um telefonema de uma rapariga muito simpática de nome Clara que nos disse logo que não poderia adoptar, mas queria ajudar um bebé do canil, sendo Família de Acolhimento Temporária. Lá combinou as coisinhas todas com a Marta, lá foi ao canil e lá trouxe uma menina, mas com o coração despedaçado por não poder trazer mais nenhum bebé.
A Inês também teve direito a um apelo individual, que também fica aqui registado.
"Olá. Lembram-se de mim ? Devem lembrar porque pelo que me diz aqui a minha amiga, já não sou nova por estas bandas. Então como sabem eu estava num canil municipal. Nem me quero lembrar. Tanto friozinho que eu passei ... Mas vou-vos contar o que me trás aqui ... Este sábado, estava eu enroscada no meu canto, a tentar recuperar de mais uma noite gelada que tinha passado, quando vejo surgir uma sra com um ar muito simpatico a olhar para todos nós. Fomos todos a correr para a rede. Percebemos logo que aquela sra estava ali para levar um de nós com ela para o quentinho do seu lar. "Leva-me a mim, leva-me a mim, gritávamos". Voçês nem vão acreditar ... não é que a sra me escolheu a mim ? Eu quase que explodia de alegria. Ainda agora me custa a acreditar mas a verdade é que estou mesmo aqui. A noite já não me mete medo porque agora já não passo frio e de dia tenho apanhado uns banhinhos de sol maravilhosos. Lá no canil nunca havia sol. Bom, mas é assim ... já me explicaram tudinho. Esta minha amiga não pode ficar comigo para sempre. Eu gostava muito de ficar aqui mas já entendi que não pode ser e ela diz que me vai arranjar uma casinha tão boa como esta por isso eu não me importo. E além disso, e o mais importante, é que ela me prometeu que assim que me conseguir arranjar a tal casinha vai logo ao canil buscar outro dos meus manos que lá ficaram. E eu tenho tanta pena deles. Eu passo as noites no quentinho, de dia apanho solinho, tenho comidinha boa e miminhos e eles lá, naquele sitio gelado e triste. Custa-me tanto pensar que eles ficaram lá. É por isso que estou aqui a pedir a vossa ajuda. Ajudem-me a encontrar uma casinha. Se o fizerem não só me estão a ajudar a mim como também a outro dos meus manos que assim também vai ter a hipotese de sair daquele sitio horrivel. Ajudam-nos por favor ? "
A ideia da Clara era tentar a adopção da Inês, e se conseguisse, ir buscar uma das maninhas da Inês ao canil, dando-lhe as mesmas oportunidades. A Inês chegou até a ir a uma campanha de adopção da SOS Animal, com um fatinho todo janota oferecido pela tia João Palmela. Vejam só como estava tão bonitinha.....
Dos apelos e da divulgação, ainda recebemos alguns telefonemas, mas nada de novo.....
Quanto mais o tempo passava mais difícil era para a Clara pensar na separação da sua menina. E como eu a compreendo.... e como todos nós, que gostamos de animais, tão bem a compreendemos....
No dia 6 de Fevereiro, a Clara decidiu que a Inês já não saía mais de sua casa.
A Inês mudou de nome, passou-se a chamar Lassie. É agora uma linda menina muito feliz e muito bem adoptada.
Obrigada à Clara Santos e à sua família por terem dado à Lassie esta oportunidade de ser tão feliz e amada.
------------------------------------------------------------------------------------------------Olá! Eu sou a Inês,agora com o nome de Lassie. Estava eu num canil municipal com muitos outros cachorros fechada sem ver o sol, num lugar frio e húmido, o único quentinho que tinhamos era o calor uns dos outros. A minha dona não resistiu às imagens e pedido de ajuda da Ana e da Marta, e foi ter comigo ao canil, todos nós saltávamos desejosos por sair dali, a minha dona olhou para mim de uma maneira especial, pois era a mais pequena e frágil, pegou em mim, acariciou-me e levou-me com ela. Quando cheguei à sua casinha já tinha uma caminha quentinha só para mim, pude vêr o sol, correr, saltar, cheirar as flores, e finalmente comer papinha boa sem ser ração seca. Durmo finalmente descansada, com segurança de que o dia de amanhã será sempre igual ou melhor, jamais pior.Em troca dou-lhe muitos beijinhos e brinco com ela, a minha dona farta-se de rir com as minhas parvoíces. Só sinto uma tristeza grande no meu peito, é saber que há muitos cachorrinhos que não pediram para nascer e já têm os dias contados. O meu sonho era que todos os meus companheiros tivessem um dono que os estimasse e lhes fossem fieis até ao último dia dos seus dias, assim como nós somos. Beijinhos. Lassie

3 Comments:

  • At 7:37 AM, Anonymous Anonymous said…

    hi, i like the puppy in green vest.

    my puppy died monthsn ago. i captured his photo in the blog as well but not a lot in april.

    by the way, what language are you using? a little bit like french but not french.

     
  • At 7:45 AM, Blogger SOS MOURA said…

    Portuguese :)

     
  • At 9:05 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ai Lassie, tão fragilzinha que tu eras ... quem diria que te ias tornar nesta miuda linda ?
    Graças aos teus "pápás" pudeste sair daquele sitio que nunca deverias ter conhecido.
    A Clara foi das Fat´s mais porreira e consciente que conheci.
    Claro que não aguentou o titulo temporário e decidiu torná-lo definitivo. Ainda bem que assim foi. A Lassie ganhou uma familia pra cima de excelente.

    Beijokas Lassie e vê lá se te decides a estrear a casota que os teus pápás te ofereceram ok ?

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters