HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Sunday, November 26, 2006

Xavier - Xavier :)



Este é o menino Xavier, um cãozinho muito lindo que conheci na Associação SOS dos Animais de Moura, há uns anitos atrás. Sempre achei que era um cão com bastantes possibilidades de ser adoptado, era bonito e meigo, tinha um ar fofo, carente, mas vivia muito infeliz por detrás daquelas grades. Ele pedia, pedia tanto, e nós até fizémos um apelo que circulou meses e meses pela internet fora.
"Eu sou o Xavier e estou na Associação SOS dos Animais de Moura. Quem para aqui me trouxe foi uma amiga da Associação, que me encontrou abandonado, carente e desorientado, sem saber para onde me havia de virar na minha vidinha. Tenho cerca de 3 anos e sou um peludinho amoroso e meigo, adoro colinho e uma boa brincadeira. Gosto muito de ser mimado (quem não gosta?) e adorava ter um doninho que me pudesse dar essas mimalhices todas, pois aqui tenho-as mas é a dividir por 170 cães. Sou pequenino e muito simpático. Se me quiseres adoptar, ou apadrinhar contacta as minhas amigas".
Agora só não percebo como é que o apelo dele esteve tanto tempo a circular e nunca ninguém o quis adoptar.
Foi preciso trazê-lo a Lisboa em Setembro de 2006, à Petfil, para que logo logo fosse adoptado, para que conquistasse a sua futura dona num instantinho, como se amor à primeira vista se tratasse. E se calhar foi....
Meu querido Xavier, com tantas noticias e fotos tuas que tenho recebido, sei bem que estás muito feliz. Tens tudo aquilo que mereces, o amor e o carinho, os passeios e as brincadeiras, que nada mais te falte na vida, agora, meu lindo.
O Xavier foi adoptado na Petfil 2006. Obrigada Maria João, obrigada por tudo, e os desejos de muitas felicidades aí para casa.

------------------------------------------------------------------------------------------------
No passado mês de Setembro fui à Petfill, porque queria arranjar um novo companheiro de 4 patas. Cheguei lá e vi o Xavier. Estava com um ar muito triste junto a um casal de voluntários que lhe fazia festinhas. Aproximei-me e fiz-lhe uma festa. Ele olhou para mim, deu-me a pata e eu pensei logo: "é este!"
Trouxe-o comigo. Durante duas semanas não ladrou. O veterinário disse que era normal. Hoje em dia já ladra e até refila com as pessoas que entram em casa e que ele não conhece (quem diria!!!) Dá-se bem com toda a familia.
Nunca fez nada em casa.
Brinca muito com brinquedos de madeira e com bolas de espuma. Só estragou um boneco de madeira que tinha e que ele conseguiu apanhar (foi a nossa primeira zanga. Mas fizemos logo as pazes).

Xavier na sua cama

Digo-vos que o Xavier é um amigalhaço. Fartamo-nos de passear. Ele adora correr. A primeira vez que fomos à praia ainda tentou entrar no mar, mas não teve coragem. Esfregou-se num peixe morto que encontrou e ficou a cheirar muito mal... quando chegamos a casa foi directo para a banheira.

Xavier na praia


Adora quando lhe trago uns ossos grandes do talho. Não descansa até comer tudo até ao fim.
Às vezes, em casa, o Xavier vai para a janela, põe as patas da frente no parapeito e fica ali... a olhar para a rua...Tenho pena de não ter um quintal. Acho que o Xavier ía gostar de ter um espaço ao ar livre só para ele. Ainda por cima vivemos em Lisboa, onde há muitos carros e o ele não sabe atravessar as ruas. Mas, apesar de tudo, acho que o Xavier está feliz e contente por ter encontrado uma nova casa para viver (ele está aqui a dizer que sim com o focinho :) ).
Não consigo perceber como é que alguém conseguiu abandonar e mal tratar um cão como o Xavier. Ele é super meigo, porta-se muito bem, é asseado, é lindo, tem um pêlo brilhante e macio... não percebo!
Espero sinceramente que mais cães tenho um final feliz como o do Xavier.
“Os animais não merecem aquilo que muitos Homens lhes fazem.”

Xavier a passear


Xavier a brincar


Xavier a descansar depois de tanto exercício


0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters