HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Saturday, July 15, 2006

Max Labrador Pérola - Rex


Em finais de Dezembro de 2005, este lindo Labrador Pérola foi deixado num canil municipal. Com cerca de 6/7 meses, foi entregue pelo próprio dono, juntamente com a documentação, no canil, apenas porque.... tinha uma ferida na almofadinha da patinha. O seu destino era o abate, mas a minha amiga Margarida é que não conseguiu ficar indiferente a este olhar tão triste e desesperado e logo logo fizémos um apelo.

Eu quando olho para esta foto, dá-me um aperto no coração, este olhar e esta tristeza, e a patinha pousada em cima da outra....

Mas vamos lá é à parte feliz! Porque a houve e porque hoje o Rex é um cão sortudo e está muito bem adoptado.

O apelo circulou como de costume, mas foi na Companhia dos Animais que o Max arranjou uns doninhos 5 estrelas. Foi logo 2 ou 3 dias depois que , através da Mena e da Diana, o nosso menino disse adeuzinho aos dias tristes e ala para uma nova vidinha, sem medos e receios.

O resto da história vai contar o Indy, que é o amiguinho do Rex, companheiro de muitas brincadeiras e de uma boa amizade.

Muito obrigada à Margarida, à Mena (a madrinha), à Diana e família e ao Indy.

O Rex foi adoptado no dia 29 de Dezembro de 2005. Vejam as fotos, leiam o texto, e fiquem muito felizes, como eu.

------------------------------------------------------------------------------------------


Olá! Eu sou o Indy (o caniche) e estou aqui para vos contar a história do meu irmão Rex! Ele é adoptado, sabiam? Mas descobri que isso não importa nada! Quando a minha irmã Daisy nos deixou ficou um vazio no meu coração pois tinha perdido a minha companheira de longas brincadeiras, o meu primo Sharky habitualmente vinha passar uns dias connosco mas em vez de ser meu amigo, pelo contrário só me queria morder e roubar não só os meus brinquedos mas também toda a atenção dos meus donos e como tem uma personalidade muito forte conseguia sempre o que queria mas eu sentia-me tão sozinho que nem me importava, pelo menos distraia-me...
Até que um dia, quando eu menos estava á espera o meu dono e a minha menina (dona do Sharky) entraram pela casa dentro com um cão muito grande... e muito chorão...e ainda por cima com uma grande mancha rosa á volta do pescoço! Pensei que era punk! Ao principio confesso que fiquei assustado, até o Sharky ficou sem reacção... ficámos os dois a olhar um para outro sem saber o que se estava a passar e principalmente quem era aquele cão que os meus donos estavam a dar banho, com os meus champôs, com a minha colónia... a minha toalha! Após nos apresentarem continuei apreensivo mas por outro lado cheio de compaixão pois percebi que aquele cãozarrão afinal ainda era cachorro mas pior, tinha um dói-dói muito grande numa patinha, patona...Quando nos fomos deitar, após ele adormecer no cobertor ao lado da cama dos meus donos, é que a minha dona me contou a sua história.

Chamava-se Max e os meus donos foram buscá-lo porque o seu dono que era muito mau, quando ele se feriu na patinha, patona... em vez de o levar ao veterinário para fazer um curativo, fez a crueldade de o levar para um canil para ser abatido! Que horror! Fiquei chocado! Como é possível tamanha atrocidade! Traído e abandonado pelo próprio dono! E ainda cachorro!! A sorte foi uma senhora chamada Margarida que tal qual anjo o salvou daquela terrível sentença!! Tirou-o do canil e levou-o para um descampado onde o foi tratando e alimentando na esperança de lhe arranjar uns bons donos... Foi aí que a Mena, a madrinha do meu primo Sharky, soube através da Internet da história do Max e que com a ajuda da minha menina convenceram os meus donos a adoptarem o Max! Foi quando a minha dona me explicou que tinha ganho um irmão adoptivo e que de ali para adiante ele ia passar-se a chamar Rex!
De manhã quando os meus donos vieram com ele do vet, ele já trazia a pata ligada, afinal era uma ferida muito profunda, tinha a pata por dentro, toda infectada até á articulação... mais tarde descobrimos que também tinha uma marca de uma ferida também muito grande na outra pata e que não tinha a almofada central em nenhuma das suas patas, nem quero pensar em como aquilo lhe aconteceu... O tratamento foi longo e por vezes desesperante pois quando a ferida parecia sarada voltava a abrir noutro lado. Tive tanta pena dele, tinha de fazer pensos de três em três dias.

Como é um assunto muito triste e delicado, nós não falamos com o Rex sobre o seu outro dono mas desconfiamos que ele devia viver nalguma quinta pois os seus brinquedos favoritos são um pinto e um pato e fica histérico de contente quando vê ovos!
Agora finalmente ele já está completamente curado, ás vezes ainda coxeia mas eu acho que é fita dele para conseguir aquilo que quer pois a ferida sarou toda e ele na praia ou quando anda a brincar comigo a correr que nem louco nem se lembra de andar de pata levantada! É muito desarrumado e trapalhão… e muito bruto… nem sei como ainda não desloquei nenhum osso dos encontrões que ele me dá! Adora roer tapetes e já perdi a conta aos sapatos dos meus donos que ele já destruiu! Mas conquistou todos cá em casa com a rapidez de uma estrela cadente! Eu confesso que ás vezes fico cansado, pois já não tenho a sua idade, e que ás vezes me arrelio quando quero dormir e ele não deixa, dando-me puxões na poupa e na ponta da minha cauda mas também confesso que já não passo um segundo sem o meu irmão! Acho piada ás suas travessuras constantes e personalidade irreverente, imaginem que no outro dia fomos dar com ele dentro da banheira a chorar para o chuveiro! E já não é a primeira vez que salta para dentro da banheira quando a minha dona tá a tomar banho e quando eu tomo banho e ele não, faz uma fita que a minha dona tem de lhe secar o pelo seco com o secador e escová-lo tal qual me tratou a mim!
O meu primo Sharky é que nunca mais cá voltou, pois apesar da sua fraca figura tem a mania que é pit bull e tentava fazer com o Rex aquilo que fazia comigo... mas agora também já não preciso dele para nada, pois tenho o meu irmão cãozarrão que brinca comigo e me defende de tudo e todos!
Por isso meus amigos caninos, oiçam bem o meu conselho, peçam ás vossas donas mamãs para vos dar um irmão adoptivo que é a melhor coisa que vos pode acontecer!!! Um ou mais, pois a amizade canina é da mais fiel que existe!
Muito obrigado a todos por terem posto o Rex na minha vida!
Muitas lambidelas e rabinhos a abanar!
Indy

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters