HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Friday, July 28, 2006

Lola - Lola :)


Lola, Lolita, uma menina muito bonita, foi abandonada e estava no Canil Municipal de Torres Vedras com um ar triste e resignado, pedindo a todos que passavam um pouco de carinho e atenção. Da vida dela nada sabemos, mas a carência afectiva que esta menina tinha, o seu modo de estar, os seus olhinhos tristes, juravam que um dia já tinha tido uma casinha, um sofázinho, um Lar.
O apelo dela lá circulou, junto com tantos outros do mesmo canil...
Até que um dia, recebi um telefonema duma senhora que queria adoptar uma coisinha linda de porte pequenino. Entre várias fotos que viu, a Lola era uma hipótese.
Não foi preciso muito para que a adopção se concretizasse, a senhora combinou uma ida ao canil de Torres Vedras, e trouxe a nossa Lolita que nem queria acreditar que lhe tinha saído a sorte grande :)
Ao princípio, tudo a assustava, talvez ainda se lembrasse dos tempos do abandono que a marcaram para sempre, ou de eventuais maus tratos, só ela é que sabe....
Mas depois lá percebeu que finalmente estava livre, livre das grades e do pesadelo, livre para amar e ser amada por uns donos expectaculares.
Ouvi dizer que até foste de férias, sua marota. És uma sortuda.
A Lolita foi adoptada no dia 24 de Junho de 2006.
Obrigada à Nicole e a toda a família Varela por terem tornado a vida desta pequenina tão Feliz.
------------------------------------------------------------------------------------------------Lola - O meu diário

Pois é, já há mais de um mês que estou na minha nova família e sinto-me cada vez melhor.
Os meus donos tratam-me muito bem e até me levaram com eles de férias para a barragem de Montargil. Adorei lá estar porque podia correr junta à barragem e sentir uma sensação de liberdade e segurança ao mesmo tempo, o que foi uma maravilha.

Já não estou tão assustada (apesar de achar que este trauma vai demorar muito tempo a passar de vez, afinal já passei muito na minha vidinha) e até já aprendi a passear à trela, o que até à bem pouco tempo me fazia muita confusão e só o fazia muito assustada. Agora quando passeio com os meus donos já se vê bem o meu porte bonito e a vaidade que sinto em ter donos.

Também já fiz alguns novos amigos aqui na rua (que encontro durante os meus passeios) e até os achos tão simpáticos ao ponto de ladrar e fazer piruetas de contente quando os encontro.

A minha dona mais pequena adora-me e até já chegou a por me na cama dos nenucos dela, o que achei muito engraçado e até me deixei lá ficar. Ela gosta muito de mim e às vezes trata-me como se fosse um bébé. A mãe até já me levou à escola para todos os amiguinhos dela me conhecerem. Todos me acharam muito linda e fofinha!

Pois é, finalmente encontrei aquilo que eu merecia e que todos os meus "companheiros de cela" ou destino também merecem. Peço a deus que eles tenham a mesma sorte que eu e que as pessoas começem a ver que temos sentimentos tal como os humanos e que não merecemos ser tratados como um objecto. Sei que os meus donos vêm nos meus olhos a gratidão que sinto e que não há nada melhor para eles do que chegar a casa ao fim de um dia de trabalho e de eu os receber com a cauda a abanar e uns olhos brilhantes de satisfação.

Não há nada que pague esta troca de amor e carinho tão sinceros!!!!

Até breve!

1 Comments:

  • At 6:21 AM, Blogger A Lojinha dos 4 patinhas abandonados said…

    Olá:)
    Criei uma lojinha virtual para ajudar os animais abandonados que são recolhidos pela Associação Agir pelos Animais de Coimbra.
    Preciso de divulgar o blog e gostaria de saber se me pode ajudar... todos agimos pelos animais... então devemos recorrer à entre-ajuda.
    Obrigada,

    joana

    www.lojinhavirtualassociacaoagir.blogspot.com

     

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters