HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Sunday, December 17, 2006

Algodão Doce - Nikas

Esta delícia que vêm na foto estava no Canil Municipal de Torres Vedras, quando lá fomos tirar fotografias. Um cãozito com um ar muito patusco e farrusco, a pedir tanto para ser adoptado, que até posou para a fotografia. Demos-lhe o nome de Algodão Doce e a foto dele circulou por toda a internet, nos apelos que fizémos, juntamente com tantos outros cães.
Em Junho de 2006, recebi um telefonema duma rapariga do Porto que queria adoptar a Doce, outra cadelinha do canil. Infelizmente a nossa Docinha não teve muita sorte e morreu numa luta no canil, o que nos entristeceu a todos. A Célia, sua futura dona, apesar de tudo, decidiu vir do Porto até Torres Vedras, e dar oportunidade a outro menino ou menina à sua escolha, pelo menos seria menos um a correr riscos no canil, de lutas, de doenças, desta realidade que são os canis municipais. E foi assim que ela se apaixonou pelo Algodão Doce, que depois se descobriu ser uma menina e não um menino, e a quem foi dado o nome de Nikas. A Nikas foi para o Porto, e continuo a ter notícias frequentes dela, está cada dia mais bonita, é muito amada e estimada, e olhem.... saiu-lhe a sorte grande. E foi fazer companhia à Pinky, uma cadelinha que já tem 10 anitos. A Nikas foi adoptada em Junho de 2006.
A Nikas aproveitou a Quadra Natalícia para mandar a sua história, escrevendo uma cartinha ao Pai Natal.
À Célia e família e à querida Pinky agradecemos todo o carinho e dedicação que sempre tiveram com a Nikas, e desejamos toda a felicidade do mundo. Um Feliz Natal e um ano de 2007 cheio de coisinhas boas...
------------------------------------------------------------------------------------------------
Porto, 8 de Dezembro de 2006
Querido Pai Natal,
Escrevo-te esta carta para te agradecer o facto de teres realizado o meu pedido do ano passado.
Há seis meses encontrei uma nova família, uma família que me fez voltar a acreditar nos humanos.
Não sei muito bem quanto tempo estive no canil de Torres Vedras, mas qualquer minuto lá passado faz-nos perder toda a esperança.
Vim viver para o Porto, a minha adaptação foi um bocadinho difícil, a minha desconfiança nos humanos era muita e a minha vontade era fugir de todos eles. Mas aos poucos lá fui voltando a acreditar que ainda há quem nos trate com o amor e com o respeito que merecemos.
Finalmente conheci o verdadeiro significado da palavra Felicidade, agora tenho todo o conforto e todos os miminhos do mundo.
Para completar ainda mais a minha felicidade, tinha uma nova amiga para descobrir. A Pinky já mora aqui há 10 anos e tem sido um grande exemplo para mim. Como ela é mais pequenina do que eu, sempre que vamos passear sinto-me na obrigação de a proteger dos outros cães.
Agora faço o que mais gosto: passeio, corro e recebo miminhos.
Tenho que admitir que também sou um bocadinho safadinha, ando sempre a correr pela casa, salto da banheira sempre que tenho que tomar banho e ando sempre a saltar para os meus donos a pedir festinhas e a dar lambidelas.
Ainda há coisas que não consigo fazer, como por exemplo jogar à bola. Mas a boa noticia é que já não tenho medo de tirar fotografias…
Aos poucos vou esquecendo todo o mal que me fizeram e começo a perder os meus medos.
Não podia terminar esta carta sem te pedir que ajudes todos os meus amiguinhos que se encontram abandonados a encontrar uma família. Conversa com os humanos e explica-lhes que há muitos amiguinhos de quatro patas à espera de uma oportunidade de serem felizes…
Desejo-te um Feliz Natal
Nikas

Fotos da Nikas em Junho de 2006, já no seu Lar

Fotos da Nikas e da sua amiguinha Pinky, mais recentes






0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Amazon Coupon
Hit Counters