HAPPY DOG - HAPPY CAT

Um dia, largaram as correntes, abriram as suas asas, e voaram.... para um novo Mundo, para uma nova Vida... Que sejam agora felizes, que o tempo apague depressinha as memórias dos canis e da rua, onde um dia foram abandonados à sua triste sorte.

Sunday, June 18, 2006

Papillon - Sparky


O Papillon era um bebé muito querido que foi abandonado no Canil de Almada em Março de 2005. Com um arzinho super frágil, uma carinha muito tristinha, e as orelhitas tortas, cativou-nos de imediato e mais ainda nos incentivou a arranjar-lhe uns doninhos 5 estrelas.
Este foi o apelo que fizémos para ele:
"Olá amiguinhos, eu sou o Papillon Sou ainda um bebé, e tudo o que me pergunto é porque é que tive de vir aqui parar.... Ai, se eu pudesse, contava tudo o que sei...mas infelizmente a única coisa que posso fazer é ladrar tentando exprimir assim a minha tristeza e desilusão por ter sido abandonado. Quero acreditar que não vou ficar aqui muito tempo, por isso faço este apelo e fico à espera que me venham buscar depressa. Tenho as orelhitas tortas, mas acho que isso até me dá uma certa gracinha.... Ão Ãos para todos Papillon ".
Posto isto, toca a circular este apelo por tudo o que era sítio, mails, foruns, sites, jornais, tudo o que pudémos, pois ainda por cima o Papillon já estava a ficar doentito e com umas ranhocazitas suspeitas, e o futuro já se estava a adivinhar.
Mas um dia, sábado de Março, acordo com um telefonema, e ainda a esfregar os olhos e com voz de bela adormecida, tenho do outro lado da linha os futuros donos do Papillon. Foi uma felicidade muito grande, mandei-lhes mais umas fotozitas e ficou tudo decidido em relação à adopção deste menino. No entanto havia um pequeno problemazito, o canil fechava às 4 da tarde, e os donos só podiam ir buscá-lo quando saissem do trabalho, pelas seis da tarde.
Mas tudo se resolveu num instantinho, foi feito um pedido de ajuda para tirar o Papillon do canil e entretê-lo umas horas até os donos o irem buscar.
A amiga Yara respondeu, lá foi buscar o menino, deu-lhe muitos miminhos e carinhos e se bem a conheço quando teve de o entregar aos donos já lhe deve ter custado a separação....
E assim lá foi o Papillon, para o seu novo LAR onde hoje é super feliz e muito, muito mimado e amado. Foi adoptado no dia 22 de Março de 2005.
À Ana e ao Pedro Quintela, o nosso Muito Obrigado, por terem feito da vida deste bebé triste, um cão tão lindo e tão feliz.
------------------------------------------------------------------------------------------------Olá! Eu sou o Sparky, a alegria dos olhos da minha família! E esta é a minha história!
Não me lembro muito da minha infância… lembro-me apenas de estar num sítio escuro e com muito barulho, com muitos outros cães a gritarem por ajuda… Um dia, a minha amiga Ana C pediu ajuda para eu sair do canil e respondeu a amiga Yara que pegou em mim e levou-me dali para fora. Não sabia para onde ia, mas o carinho que ela me mostrou deu-me confiança! Deixou-me com duas pessoas estranhas… estava assustado, mas a minha nova amiga pegou-me ao colo e veio todo o caminho a fazer-me festinhas. Viajámos de carro e era bom sentir aquele vento fresco na cara!

Fomos directos ao médico e fui recebido por uma senhora que me deu muitos mimos!! Adoro ir visitá-la! Por vezes vejo outros cães assustados enquanto esperam por ser atendidos e não percebo… ela mima-me tanto! Deu remédios aos meus novos amigos que cuidaram de mim com muita paciência… eu vinha doentinho, mas uns meses depois já estava bem!

Lembro-me de ter chegado à minha nova casa e de ter visto uma caminha confortável. Deitei-me logo lá, como se fosse minha desde sempre! Sabia bem!... E pronto, foi assim que arranjei uma família! A Ana e o Pedro mimam-me demais! Por vezes também ralham comigo… ando sempre a fazer travessuras… mas prometi que me ia portar melhor e ando a cumprir! Tenho muito medo de ficar sem eles… fico sempre assustado quando saem de casa (tento sempre puxá-los de volta) e fico sempre muito feliz quando regressam! Dou-lhes todos os miminhos que posso! Gostava muito que todos os cachorrinhos que estão sozinhos, tivessem uma oportunidade como eu tive…

Quero dizer que estou muito agradecido à Ana C, por me ter devolvido a esperança, à Dra. Inês da Clínica Anibem que me enche de beijinhos e me trata muito bem, e à minha família, o Pedro e a Ana, que enchem a minha vida de alegria e amor! Uma lambidela para todos!
PS – Olha Ana C!!! Vê como já levanto as duas orelhinhas!!! Fico bem bonito, não achas??
 
Amazon Coupon
Hit Counters